segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sonho interrompido

Era noite de estréia e quase todas as pessoas da minha pequena cidade estavam no teatro para ver a apresentação da companhia de dança da cidade. Eu era uma das bailarinas solistas, estava me preparando para fazer o solo final que tanto tinha ensaiado. Maria Eduarda, minha professora de balé, veio me desejar boa sorte e avisar que eu era a próxima a entrar no palco.

Era o último salto da minha apresentação, até então impecável, e eu estava tão animada que não percebi um pequeno furo que tinha no palco e acabei torcendo meu tornozelo. Acho que o público não percebeu, pois aplaudiu muito e as cortinas se fecharam antes de eu começar a chorar de dor. Maria Eduarda me levou às pressas ao hospital e quem me atendeu foi uma ortopedista chamada Bianca, que me mandou imediatamente para a sala de radiografias. Ela fez os exames e depois de alguns minutos entrou na sala e falou:

- Lamento informar, mas você sofreu uma séria luxação no seu tornozelo. Você não poderá mais fazer muito esforço no pé esquerdo e uma cirurgia nessa região é muito arriscada.

- O que você quer dizer com isso, Dr. Bianca?

-Você viverá normalmente com seu tornozelo assim, mas lamento informar que você não poderá mais dançar.

Aquela informação veio como uma bomba em cima de mim. Parar de dançar era quase me pedir para parar de viver! Mas eu não podia fazer nada. O sonho de toda uma vida foi destruído. Toda a minha carreira de bailarina acabou ali, no mesmo palco que eu fiz as minhas primeiras piruetas.

2 comentários:

  1. caramba kath \:
    eu realmente nao sei o que dizer, só que ainda tenho esperanças que talvez mais tarde voce consiga sim voltar a dançar, nem que seja só de leve, sem fazer esforços, mas que pelo menos ja seria alguma coisa, né
    espero que esteja melhor do pé e até melhor emocionalmente também s:

    beeijos linda e acho que ainda haja outras coisas que possa compensar nem que seja um pouco x:

    ResponderExcluir
  2. caraaamba a redação da aula de gramática, né? kkkkkkk
    doutora Bianca.. me senti agora viu kkkk
    muuuito boa lena :D
    amo vc :*

    ResponderExcluir