quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lembranças

Toda nossa vida é feita de memórias. Nós somos como colchas de retalhos: cada momento da nossa vida é uma estampa de um tipo diferente que nunca mais se repete, por mais parecido que ela seja com as demais. E para costurarmos essa colcha, às vezes nos furamos, às vezes furamos outras pessoas ao nosso redor; Às vezes a linha acaba e nós temos que começar com outra linha diferente.

Costurar a vida, assim como uma grande colcha, não é fácil. Temos que estar preparados para tudo. Perdas de pessoas importantes, distanciar-se de amigos queridos, perder um grande amor. Temos que nos preparar para ganharmos muitas coisas também: Novos amigos, novas escolas, novos membros da família, novas paixões. Assim como na vida, chega um momento que estamos no ponto alto da costura e queremos desistir. Mas sempre tem uma pessoa que está ao seu lado, incentivando você a não parar nunca.

Ao chegar ao fim da colcha, você olha para trás e vê quantos retalhos você já juntou. O velho com o moderno, o brega com o refinado, tudo faz um mix que no final dá sua colcha. Aquela que ninguém mais tem igual. Aquela só sua que você tem orgulho de ter tido ela e às vezes olha querendo mudar uma coisinha aqui outra ali, mas que não a trocaria por nada nesse mundo.

E ai? Como está a sua colcha de retalhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário